Avaliação bioimpedância
Quem já tem o resultado de uma avaliação de bioimpedância, precisa fazer a análise biomecânica? Se essa é a sua dúvida, fique atento! Uma avaliação não tem nada a ver com a outra e você precisa entender as diferenças.
A avaliação de bioimpedância é uma análise voltada ao seu peso corporal e procura distinguir seu percentual de gordura, massa magra, percentual de hidratação, peso ósseo, entre outros índices.
Para resultados mais precisos, o ideal é apostar em uma balança especial, que, com a informação da idade e altura, irá calcular as taxas do seu corpo. Esse tipo de avaliação costuma ser feito em consultórios, por médicos ou nutricionistas, e requer uma série de procedimentos preparatórios, como evitar álcool e atividade física, ficar em jejum por pelo menos quatro horas, urinar 30 minutos antes do teste, entre outros.
Análise biomecânica
A análise biomecânica realizada aqui no Atitude CRAFT é bem diferente de uma avaliação de bioimpedância. Nosso foco é encontrar pontos de desequilíbrio muscular e avaliar a liberdade articular do seu corpo.
A partir de um alongamento passivo, nosso especialista em biomecânica compreenderá a sua situação muscular para, a partir desse conhecimento, prescrever a sua série de atividades exclusivas. Ao contrário da bioimpedância, não existe nenhum procedimento prévio, apenas a recomendação de vestir algo confortável e que não limite os movimentos.
Ao final da análise biomecânica, alguns alunos já conseguem sentir a melhora de contar com um corpo mais equilibrado, porém, o procedimento é apenas o ponto de partida para que as atividades sejam realizadas com segurança, ou seja, evitando lesões.
Comente