Quando a gente pensa em lesão, logo relacionamos a uma pessoa que está envolvida em uma prática esportiva. Poucas vezes nos lembramos da infinidade de casos de Lesões por Esforço Repetitivo (LER) as quais estamos todos sujeitos. A situação é ainda mais complicada quando elas são causadas por uma algo que não podemos evitar: O trabalho.
Entre os principais Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), os problemas no punho estão entre os mais comuns. Normalmente estão relacionados ao frequente uso de computadores, ou tarefas manuais, como costura, instrumentos musicais, entre outros. A grande dificuldade é que a maioria das pessoas espera o quadro ficar insustentável para buscar ajuda. Como essa é uma região bem complexa, isso só dificulta o tratamento.
Para se ter uma ideia, a articulação do punho é formada por oito ossos e uma complexa rede de nervos. Além disso, o espaço pelo qual os nervos precisam passar livremente para chegar aos dedos é muito estreito, sendo chamado de túnel do carpo. Quando afetada por uma lesão, existe a possibilidade de ela comprimir um ou mais nervos fazendo com que a dor irradie para a mão toda, causando uma sensação de formigamento e dormência. Em casos mais sérios, a capacidade de segurar objetos é seriamente comprometida e a dor pode chegar até ao cotovelo.
Quer saber a melhor forma de evitar o problema? Investindo em exercícios físicos direcionados. Uma atividade bem desenvolvida promoverá a tração e o maior grau de liberdade articular, tendo como consequência o aumento de força na mão e, transferindo essa força para o do braço. Os exercícios funcionarão como uma compensação da sua atividade diária, promovendo um equilíbrio na região e a retomada da qualidade de vida. Para que a recuperação seja ainda mais rápida, o ideal é procurar ajuda logo nos primeiros sinais de desconfortos. Está sentindo algo diferente? Então venha fazer uma análise: 11 99223-7548 ou 11 3831-9789
Linhares News
Excelente conteúdo